Como ativar o disparo automático de SMS?
No Boleto Simples você consegue personalizar uma régua de cobrança para que mensagens de texto (SMS) sejam enviadas ao celular do seu cliente automaticamente.
Como ativar o SMS na minha conta do Boleto Simples?
Solicite a nossa equipe de suporte através do chat do site ou pelo e-mail suporte@boletosimples.com.br. Nossa equipe irá realizar a ativação do SMS para a sua conta dentro de 1 dia útil.
Como criar notificações automáticas aos meus clientes?
Os disparos automáticos de SMS ocorrem apenas quando você cria pelo menos uma notificação. Para isso, clique em Régua de Cobrança, SMS e Notificações.

Na página seguinte, clique no botão verde para cadastrar sua notificação.
Agora você deve preencher os campos para criar sua notificação:
👉 Carteira (opcional): você pode selecionar uma carteira de cobrança para que essa notificação seja disparada apenas para os boletos emitidos dessa carteira ou deixar em branco e assim disparar para todas as carteiras.
👉 Quando esse SMS será disparado?: você deve selecionar o evento que deverá ocorrer para que essa notificação seja disparada. Exemplo: boleto criado, boleto registrado, boleto pago, etc. Se quiser você pode criar um evento próprio. Saiba mais aqui.
👉 Mensagem: escreva a mensagem que você quer que o seu cliente receba. Você pode utilizar as variáveis, como: nome do cliente, data de vencimento, valor, link do boleto, etc. Saiba mais sobre as variáveis.

👉 Receber cópia (opcional): adicione um celular para receber todas os SMS disparados dessa notificação. Caso seja adicionado o número, você será cobrado adicionalmente pelo disparo ao número em cópia.
👉 Filtro de etiquetas (opcional): adicione etiquetas para que o sistema realize um filtro e envie as mensagens apenas para boletos que tenham as etiquetas. Saiba mais sobre as etiquetas.