Como enviar boletos através do WhatsApp aos meus clientes?

Atualizado 1 month ago por Matheus Gonçalves

Você pode compartilhar os boletos gerados pelo Boleto Simples pelo WhatsApp de duas formas:

Forma 1 - Celular do meu cliente está cadastrado no Boleto Simples

Se o número do WhatsApp do seu cliente está cadastrado como o celular dele no Boleto Simples, basta você ir no boleto que quer compartilhar clicar em Ações e Enviar por WhatsApp.

Na própria tela de visualização de boletos, também é possível fazer esse compartilhamento no ícone do WhatsApp.

Outra aba será aberta com o WhatsApp Web, onde você poderá clicar em enviar com uma mensagem pré-configurada. 

Você pode alterar o texto da mensagem configurada. Para isso você deve acessar Conta e clicar em Configurações Avançadas no menu. No fim da página, no bloco Compartilhar, você pode alterar a mensagem de compartilhamento.

Você pode utilizar variáveis de substituição na sua mensagem, como o nome do seu cliente, valor do boleto, data de vencimento, etc. Saiba mais sobre as variáveis de substituição.

Forma 2 - Celular do meu cliente não está cadastrado no Boleto Simples

Caso o seu cliente não tenha um celular com o WhatsApp cadastrado, você pode acessar o boleto na nossa plataforma e, na parte direita inferior da página, no bloco Compartilhar, copie a mensagem do Enviar por WhatsApp, e cole no WhatsApp ou qualquer outra forma de comunicação que você prefira, como o Telegram, Facebook Messenger ou outra ferramenta de comunicação.

O WhatsApp ainda não permite que essas mensagens sejam enviadas em lote automaticamente. Como, por exemplo, criar um evento todo o mês para elas serem disparadas automaticamente ao WhatsApp de todos os seus clientes.


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)