Como enviar o arquivo de remessa ao Santander?

Atualizado 1 week ago por Matheus Gonçalves

Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos através do Boleto Simples é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito através do envio do arquivo remessa ao seu banco pelo internet banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente Santander.

Passo 1 - Salve o arquivo de remessa no seu computador

Antes de começar este passo a passo, realize o download do arquivo remessa. Ele pode ser feito de duas formas diferentes dependendo do estágio que está a sua conta:

Passo 2 - Acesse o Internet Banking do Santander

Acessando o internet banking do Santander, no menu lateral esquerdo clique em Transferência de Arquivos e, em seguida, Transmitir.

Passo 3 - Selecionando formato

Agora você deverá selecionar o Produto e o Layout. Para produto selecione Cobrança e para layout selecione 400, caso você esteja homologando sua conta. Caso não seja homologação, consulte o nosso sistema para saber se o formato do arquivo é 400 ou 240.

Passo 4 - Enviando o arquivo

Clique em Escolher Arquivo e selecione o arquivo de remessa baixado do Boleto Simples e armazenado no seu computador. Com o arquivo já selecionado, clique em Transmitir.

Enquanto o sistema do banco envia o arquivo aparecerá a mensagem Recebido em processamento. Assim que estiver concluído o status será alterado para Aceito.

Se o status do envio for diferente de Aceito, tire um print da tela e envia ao suporte@boletosimples.com.br ou entre diretamente em contato com o seu gerente bancário


Como você avalia esse artigo?