Como ativar o PIX do Bradesco?

Atualizado 1 week ago por Matheus Gonçalves

O PIX é a solução de pagamento instantâneo, criada e gerida pelo Banco Central do Brasil (BC), que proporciona a realização de transferências e de pagamentos. Este artigo irá te auxiliar na ativação para geração dos QR Codes do PIX do Bradesco e assim passar a receber nessa modalidade.

Passo 1 - Gerando as credenciais necessárias

Para geração das credencias de acesso (client_id e client_secret) é necessário enviar os dados da Empresa (Nome, CNPJ, dados para contato), dando o devido contexto de que sua empresa utilizará o Boleto Simples para geração dos QR Codes do PIX, juntamente com o certificado digital gerado por uma autoridade certificadora pública reconhecida no Brasil ao suporte específico do banco (suporte.api@bradesco.com.br).

Cerfique-se que esses dados estão sendo enviados no ambiente de produção do banco. O nosso sistema não vai validar o certificado e as credenciais caso eles estejam no ambiente sandbox (teste) do Bradesco.

Passo 2 - Importando o certificado digital

Com as credenciais geradas, você vai acessar sua conta do Boleto Simples. No menu Conta, Segurança e Certificados, vai clicar em Novo certificado. Preencha o formulário com os dados do seu certificado e realize a importação do mesmo.

Passo 3 - Inserindo as credenciais no Boleto Simples

Agora que você importou o certificado com sucesso, acesse o menu Integrações e Conexões. Clique em Cadastre sua primeira conexão e selecione o logo do banco Bradesco. Dê um nome para essa conexão, como, por exemplo "PIX - BRADESCO - NOME DA EMPRESA", insira as credenciais e selecione o certificado que você acabou de inserir.

Passo 4 - Criando sua conta PIX

Com todos os dados necessários para começar a gerar o PIX, você deve agora criar um conta PIX. Para isso acesse o link das suas contas clicando aqui e cadastre essa nova conta. Selecione o banco Bradesco, dê um nome para a sua conta, como, por exemplo "PIX - BRADESCO - NOME DA EMPRESA" e inclua a chave do PIX. Prossiga com os demais procedimentos até que o sistema confirme que a conta PIX foi ativada com sucesso. Concluindo este passo, os seus boletos ainda não estarão gerando o PIX no formato boleto híbrido.

Passo 5 - Ativando o PIX e gerando boletos híbridos

Para ativar o PIX da sua carteira e começar a disponibilizar a opção de pagamento via PIX aos seus clientes, você deverá incluir a conta PIX à sua carteira. Para fazer isso, siga os passos deste artigo: Como ativar o PIX para a sua carteira no Boleto Simples?


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)