Como funciona o sistema de alertas do Boleto Simples?

Atualizado 2 weeks ago por Matheus Gonçalves

O Boleto Simples tem um sistema de Alertas que notifica você sobre os eventos relevantes da sua conta. O símbolo do alerta é o sininho que fica na barra superior, ao lado do campo de buscas. 

Quando há um novo alerta para o usuário, aparece ao lado do sino um sinal em vermelho. Clique nele para ler os alertas.

Você pode clicar em Visualizar para abrir determinado alerta, em Lido para marcá-lo como lido e retirar o sinal de notificação ou, abaixo, em Ver todos os alertas para visualizar o seu histórico. 

Clicando em Ver todos os alertas, você abrirá a página com o histórico de todas as notificações recebidas, onde você poderá filtrar por título do alerta, data em que ele foi gerado e a severidade dele.

Severidade do alerta é a gravidade do evento. Dividimos ela em três:

  • Info é para alertas de informações do sistema, por exemplo quando uma importação de clientes ou boletos é finalizada.
  • Aviso é um alerto com severidade média, que pode ser importante você checar, por exemplo, quando um boleto é pago em um valor diferente do cobrado. 
  • Crítico é quando um evento requer sua atenção, por exemplo, quando uma notificação falha pela 5ª vez e você vai precisar atuar para ajustar o erro.

Após ver os alertas, você pode marcá-los como lidos para que o aviso em vermelho na barra superior deixe de aparecer. Para isso, selecione vários alertas e clique em Marcar selecionados como Lido ou marque um a um no botão Marcar como lido.

Você pode facilmente configurar sua conta para receber os alertas do Boleto Simples também via e-mail. Para isso, veja este tutorial


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)