Como definir a carteira padrão para geração dos boletos na importação de remessa?

Atualizado 1 week ago por Matheus Gonçalves

O Boleto Simples possui uma ferramenta de importação de remessa. A partir dela, você pode gerar boletos em massa através de uma remessa criada por um sistema financeiro ou ERP que sua empresa utiliza.

Por padrão, o Boleto Simples identifica a carteira dessa remessa e gera através dela. Porém, se você preferir, você poderá definir uma carteira para gerar os boletos dessa importação, independente se ela possui um formato diferente.

Para fazer isso, o primeiro passo é definir qual será a sua carteira padrão para a geração de boletos neste caso. Acesse o menu Banco > Carteiras. Clique em Ver Carteira para a carteira que você quer tornar padrão. No painel da carteira, clique em Mais e, então, Definir como padrão para remessa.

Definindo uma carteira como padrão, toda e qualquer remessa que for importada, os boletos serão gerados para essa carteira. Para saber como importar uma remessa clique aqui.

Se a remessa que você importar tiver o formato CNAB 400, os clientes devem ser cadastrados no Boleto Simples anteriormente à importação.


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)