Como exportar os meus dados do Cobre Grátis?

Atualizado 2 months ago por Matheus Gonçalves

Em 31 de julho de 2018, o sistema Cobre Grátis será descontinuado. Antes disso, você pode exportar todos os dados da sua conta para não perder essas informações.

I. Exportando boletos bancários, modelos e contas de cobranças cadastradas em formato XML

    Acesse Minha Conta, aba no canto superior direito da tela, vá até Exportar Dados quase no final da página e clique em Receber por e-mail um arquivo com todos os meus dados.

    Todos os dados referentes à boletos bancários, modelos de boleto e contas de cobrança serão enviados por e-mail em formato XML compactados em arquivo ZIP, que você poderá descompactar utilizando softwares como o WinZip.

    Apenas o responsável pela conta consegue acessar a página Minha Conta e o e-mail com os arquivos será enviado ao endereço eletrônico do mesmo.

    II. Exportando todos os boletos em formato Excel (XLS)

    Acessando a página dos seus boletos através da aba no canto superior esquerdo Boletos. Vá até o final da página e clique em Exportar para Excel.


    Dentro de alguns minutos um e-mail será enviando com o arquivo em Excel com todas as informações de todos os boletos emitidos através do Cobre Grátis.

    Caso você esteja migrando para o Boleto Simples, poderá subir o arquivo em Excel para a sua conta. Basta seguir este tutorial: Posso importar boletos através de uma planilha em Excel ou do Google Sheets?

    III. Migração direto do Cobre Grátis para o Boleto Simples

    Você pode, também, realizar a migração direta das suas informações e dados do Cobre Grátis para o Boleto Simples. Para isso, você deve clicar na aba vermelha Boleto com Registro e seguir o passo a passo descrito na página. 


    É Fácil e rápido :)


    Como você avalia esse artigo?