Como ativar a comunicação com o meu banco via API ou web service?
A forma mais eficiente de comunicação entre o Boleto Simples e o seu banco é é através do Web Service ou API, que tem acesso direto ao sistema do banco e possibilita o registro do boleto em poucos segundos, permitindo que o seu cliente possa pagar imediatamente ao recebimento e, a depender do banco, é possível realizar outras operações, como alteração, cancelamento e receber a confirmação de pagamento
Listamos abaixo todos os bancos que possuem conexão via API ou web service e como deve ser o procedimento de ativação:
Banco | Tipo | Ações necessárias para ativação |
Banco do Brasil | API | Cadastrar as credenciais da API bancária no Boleto Simples: Como conectar à API de cobrança do Banco do Brasil? |
Banco Inter | API* | Enviar arquivo gerado no internet banking com as credenciais. Saiba como gerar as credencias. |
Bradesco | Web Service | Solicitar a ativação do web service para registro do boleto ao gerente e, quando estiver ativo, contatar a nossa equipe para a ativação através da sua conta do Boleto Simples. |
Caixa Econômica Federal | Web Service | Realizar pedido junto ao banco para a liberação e habilitação do registro via Web Service e, em seguida, solicitar ao nosso time. |
Itaú | API | Seguir os seguintes passos:
|
Santander | Web Service | Validar certificado no banco e disponibilizar no Boleto Simples junto com o código de estação: Como ativar o registro automático através do Web Service do Santander? |
Sicoob | Web Service | Inclusão de credenciais e autorização pelo portal do banco: Como ativar o registro via web service do Sicoob? |
Sicredi | Web Service | Gerar Token Master através do Bankline e enviar à nossa equipe: Como ativar o registro automático através do Web Service do Sicredi? |
Unicred | Web Service | Contate nossa equipe pelo chat ou e-mail: suporte@boletosimples.com.br. |
Uniprime | Web Service | Contate nossa equipe pelo chat ou e-mail: suporte@boletosimples.com.br. |
* A API do Banco Inter permite apenas o registro do boleto e a confirmação de liquidação
Você só poderá utilizar esse tipo de serviço tendo um plano contratado no Boleto Simples. Essa funcionalidade não está disponível no Ambiente Sandbox.
Caso o seu banco não esteja relacionado acima, entre em contato com o seu gerente e solicite o manual para comunicação via API para o produto de cobrança e encaminhe à nossa equipe.