Registro automático de boletos através do Web Service do banco

Atualizado 1 week ago por Matheus Gonçalves

Com as regras da Nova Plataforma de Cobrança, a partir de novembro de 2018 boletos de qualquer valor deverão ser registrados antes do pagamento.

A forma mais eficiente de registrar os seus boletos é através do Web Service, que tem acesso direto ao sistema do banco e possibilita o envio imediato das informações do boleto ao banco para que o registro seja realizado.

Com a conexão via Web Service, apenas o envio do arquivo remessa para registro não será necessário, porém você ainda vai precisar gerar arquivos remessa sempre que fizer uma alteração ou cancelamento de um boleto, além de ter que subir o arquivo retorno no nosso sistema, de forma manual ou automática

Abaixo estão as informações que você precisa solicitar ao seu gerente para habilitar o uso do Web Service e começar a registrar os boletos online:

Banco do Brasil

Bradesco

  • Estar habilitado ao uso do Bradesco Net Empresas

Caixa Econômica Federal

  • Realizar pedido junto ao banco para a liberação e habilitação do Web Service

Itaú

  • Solicitar ao gerente credenciais de acesso (client_id, client_secret e itau-chave)

Santander

  • Emitir certificado digital de 2048 bits, pode ser o mesmo usado para emissão de nota fiscal;
  • Registrar e validar o certificado junto ao banco;
  • Solicitar ao gerente código da estação (cod_station);
  • Nos enviar o certificado digital em formato PK/PFX e o código da estação

Sicredi

O custo desse serviço está disponível na nossa página de preços no item Registro Automático de Boletos. Caso, você já possua a conexão online através de VAN e queira utilizar também o Web Service não haverá custo adicional. Quais as diferenças entre o registro automático através de VAN e Web Service?

Caso o seu banco não esteja relacionado acima, entre em contato com o seu gerente e solicite o manual para conexão via Web Service e registro automático dos boletos.


Como você avalia esse artigo?