Como cadastrar um cliente e acompanhar seu histórico de emissões?

Atualizado 1 month ago por Karina Matta

No Boleto Simples, é possível cadastrar informações como o CPF/CNPJ, endereço e e-mail de seus clientes, o que ajuda a simplificar a busca por estes dados na hora de gerar um boleto e também a programar corretamente o envio das notificações automáticas. Veja neste artigo como cadastrar um novo cliente e também como acessar o histórico de boletos gerados para ele.

Novo Cliente

Para cadastrar um novo cliente é muito simples:

Passo 1 - Clique no botão Acessar e, após, em Clientes.

Passo 2 - Agora, é só selecionar os botões Criar e Cliente.

Passo 3 - Irá aparecer uma nova janela, apresentando um formulário para você preencher com as informações daquele cliente.

Histórico do cliente

O que alguns não sabem, é que também podem acompanhar o histórico de geração de boletos, assinaturas e carnês para um determinado cliente. Para acessar esta área, é só seguir os seguintes passos:

Passo 1 - Clicar no menu Acessar do seu login e, logo depois, no menu Clientes.

Passo 2 - Ao abrir a página de clientes, selecione aquele que está procurando no botão Ver Cliente.

Passo 3 - Repare que a seguir, aparecerão todas as informações referentes a este determinado cliente: boletos, assinaturas e carnês que já foram emitidos para ele; assim como as informações de cadastro.


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)