Posso importar carnês através de uma planilha do Excel ou Google Sheets?

Atualizado 1 week ago por Matheus Gonçalves

Sim, assim como você pode fazer isso com boletos, é possível também importar carnês para a sua conta no Boleto Simples utilizando um arquivo CSV gerado a partir de uma planilha de Excel, Google Sheets ou outros softwares. Siga o tutorial abaixo para saber como:

Clique no menu Acessar e, sem seguida, Carnês.

Na tela de carnês, você deve clicar em Ações e Importar carnês via CSV.

Na tela de importação, você pode utilizar um dos nossos arquivos de exemplo em CSV, Excel ou Google Sheets, ou seguir as instruções e adaptar uma planilha pré-existente.

Para exemplificar, vamos utilizar o arquivo de exemplo do Google Sheets, clicando em Acessar no Google Sheets, você será para a nossa planilha de exemplo, clique em Arquivo e Fazer um cópia para ter o seu próprio arquivo e poder editá-lo.

Agora você deve preencher a planilha em conformidade com o exemplo.

Ao incluir os dados do seu cliente, você pode optar por preencher apenas o ID do Cliente ou o CPF/CNPJ do Cliente para aqueles que você já cadastrou na plataforma. Caso você não tenha cadastrado, você poderá preencher todos os dados dele na planilha (Nome, CPF/CNPJ, Endereço, CEP, Bairro, Cidade, UF, Número, Complemento, Telefone e E-mail).

Depois de preenchido, você vai exportar esse arquivo para o seu computador em formato CSV. Clique em Arquivo, Fazer Download como e Valor separados por vírgula (.csv, página atual).

Com o arquivo salvo no seu computador, você deve voltar para a tela de importação de carnê. Em seguida, clicar no retângulo pontilhado azul ou arrastar o arquivo para dentro dele.

Após algum tempo de carregamento, se tudo correr bem, você já poderá acessar os seus carnês na tela respectiva (Ações > Carnês). Se os carnês não forem importados, você receberá uma notificação com o motivo e assim poderá corrigir o arquivo e importá-lo novamente.

Se você não conseguir compreender o que está causando a falha na importação, tire um print da tela de erro e envie ao nosso suporte (suporte@boletsimples.com.br) para analisarmos o erro ajudá-lo com isso.


Como você avalia esse artigo?