Como cancelar o meu plano do Boleto Simples?

Atualizado 6 months ago por Rafael Lima

Se você quer deixar de usar o Boleto Simples para emitir seus boletos, não é necessário cancelar a sua conta toda, você pode apenas cancelar o seu plano contratado. 

A diferença é que, cancelando a conta, você perde acesso à plataforma e todos os seus registros serão apagados - boletos gerados, clientes cadastrados, etc. Cancelando o plano, você para de receber cobranças, não paga nada mas ainda poderá fazer o login no Boleto Simples e todo o seu histórico estará lá. 

Para cancelar seu plano, vá até o menu Acessar e clique em Planos.

100820.png

Nessa tela, você vai ter acesso aos planos contratados. No plano atual que está ativo, você verá a opção de cancelamento. Clique no botão vermelho Cancelar Plano

100828.PNG

O cancelamento do plano vai bloquear a geração de novos boletos na sua conta. Se é isso que você quer, clique no botão Continuar.

100829.PNG

 Por fim, clique em Ok.

100830.PNG

 Pronto, o seu plano foi cancelado. Agora, na página de Planos você deve ver essa tela:

 

100821.png

 

Quando quiser voltar a emitir boletos, aqui você pode contratar um novo plano e voltar a usar o Boleto Simples.

Se, ao invés de cancelar, você quiser mudar de plano, é só entrar em contato com o nosso suporte pelo email suporte@boletosimples.com.br. O valor do novo plano passará a ser cobrado na data da cobrança da próxima fatura. 

Como você avalia esse artigo?