Como ativar o registro automático através do Web Service do Banco do Brasil?

Atualizado 2 months ago por Matheus Gonçalves

Para ativar o registro automático via web service da sua carteira do Banco do Brasil, você deverá ter um acesso ao sistema interno do banco que permite gerar as chaves necessárias para conectar as APIs. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

Passo 1 - Acessando ao internet banking

Acesso o Gerenciador Financeiro ou Autoatendimento Setor Público, através do endereço: https://autoatendimento.bb.com.br/apf-apj-acesso/#/transacao/acesso-gerenciador-financeiro/0

Em seguida, clique na seção correspondente à sua empresa: Gerenciador Financeiro PJ ou Setor Público.

Depois clique em Chave J.

Digite a chave J e a senha, que devem ser do administrador e, então, clique em Entrar.

Passo 2 - Gerando as credenciais

Na próxima tela será apresentada uma sequência alfanumérica, esse é o seu Client ID. Clique no botão Copiar e cole o conteúdo em um editor de texto , como, por exemplo, o Bloco de Notas. Identifique essa sequência como sendo o Client ID.

Depois de salvar o seu Client ID, você deve clicar Gerar Credencial.

Será apresentada outra sequência alfanumérica. Clique no botão Copiar e cole o conteúdo no mesmo documento de texto que você guardou a outra sequência, identificando essa sequência como Client Secret.

Passo 3 - Ativando e testando o web service

Agora basta entrar em contato com o nosso suporte (suporte@boletosimples.com.br) e nos informar as suas credenciais. Vamos inserir essas informações na sua conta do Boleto Simples, que assim terá acesso direto ao Web Service do Banco do Brasil, realizando o registro automático dos boletos.

Depois que confirmarmos a ativação, gere um boleto de teste (saiba aqui como gerar um boleto) e acompanhe o registro desse boleto na aba Registros.

O registro através do Web Service não substitui a remessa em caso de alteração ou cancelamento do boleto, nem o arquivo retorno em qualquer caso. Sugerimos sempre que seja realizada também a ativação do EDI. Para fazer isso siga o passo a passo deste artigo: Como ativar o envio automático dos arquivos de remessa e retorno?


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)