Como ativar o registro automático através do Web Service do Banco do Brasil?

Atualizado 1 month ago por Matheus Gonçalves

Para ativar o registro automático via web service da sua carteira do Banco do Brasil, você deverá ter um acesso ao sistema interno do Banco do Brasil que permite a você gerar as chaves necessárias para conectar as APIs. Tendo esse acesso, você poderá gerar as chaves, seguindo os passos abaixo:

Passo 1 - Acessando ao internet banking

Acesse o autoatendimento do Banco do Brasil, através do link: https://autoatendimento.bb.com.br/apf-apj-acesso

Em seguida, clique na seção correspondente à sua empresa: Gerenciador Financeiro PJ ou Setor Público. Depois clique em Chave J. Digite a chave e a senha para acessar.

Passo 2 - Gerando as credenciais

Na próxima tela será apresentada uma sequência alfanumérica, esse é o seu Client ID. Clique no botão Copiar e cole o conteúdo em um editor de texto , como, por exemplo, o Bloco de Notas. Identifique essa sequência como sendo o Client ID.

Depois de salvar o seu Client ID, você deve clicar Gerar Credencial.

Será apresentada outra sequência alfanumérica. Clique no botão Copiar e cole o conteúdo no mesmo documento de texto que você guardou a outra sequência, identificando essa sequência como Client Secret.

Passo 3 - Ativando e testando o web service

Agora basta entrar em contato com o nosso suporte (suporte@boletosimples.com.br) e nos informar as suas credenciais. Vamos inserir essas informações na sua conta do Boleto Simples, que assim terá acesso direto ao Web Service do Banco do Brasil, realizando o registro automático dos boletos.

Depois que confirmarmos a ativação, gere um boleto de teste (saiba aqui como gerar um boleto) e acompanhe o registro desse boleto na aba Registros.

O registro através do Web Service não substitui a remessa em caso de alteração ou cancelamento do boleto, nem o arquivo retorno em qualquer caso. Sugerimos sempre que seja realizada a ativação do EDI também. Para fazer isso siga o passo a passo deste artigo: Como ativar o envio automático dos arquivos de remessa e retorno?


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)