Como ativar o registro automático através do Web Service do Banco do Brasil?

Atualizado 1 month ago por Matheus Gonçalves

Para realizar o acesso da sua conta do Boleto Simples ao Web Service do Banco do Brasil e assim ativar o registro automático dos seus boletos siga os passos abaixo:

Passo 1 - Acesso ao internet banking

a) Se a sua empresa/órgão utiliza o Gerenciador Financeiro, acesse o seguinte endereço: https://aapj.bb.com.br/aapj/liemp.bb?codigoTransacao=RBC

b) Se a sua empresa/órgão utiliza o Autoatendimento Setor Público, acesso o endereço abaixo: https://aapj.bb.com.br/aapj/ligov.bb?codigoTransacao=RBC

Clique no link Acessar com Chave J e senha, mesmo que seu acesso habitual seja através do BB Token.

Agora preencha os campos com a Chave J e a Senha. Esses dados devem ser do administrador da conta.

Passo 2 - Credenciais

Na próxima tela será apresentada uma sequência alfanumérica, esse é o seu Client ID. Clique no botão Copiar e cole o conteúdo em um editor de texto , como, por exemplo, o Bloco de Notas. Identifique essa sequência como sendo o Client ID.

Depois de salvar o seu Client ID, você deve clicar Gerar Credencial.

Será apresentada outra sequência alfanumérica. Clique no botão Copiar e cole o conteúdo no mesmo documento de texto que você guardou a outra sequência, identificando essa sequência como Client Secret.

Agora basta entrar em contato com o nosso suporte (suporte@boletosimples.com.br) e nos informar as suas credenciais. Vamos inserir essas informações na sua conta do Boleto Simples, que assim terá acesso direto ao Web Service do Banco do Brasil, realizando o registro automático dos boletos.

O registro através do Web Service não substitui o envio do arquivo retorno. Caso queira automatizar o envio do arquivo retorno também aprenda a fazer isso neste artigo: Como funciona a conexão online com o banco e o envio automático dos arquivos de remessa e retorno?


Como você avalia esse artigo?