Como resolver o erro de autenticação 534-5.7.14 ao cadastrar uma conta de e-mail?

Atualizado 2 weeks ago por Matheus Gonçalves

Um dos problemas mais comuns dos nossos usuários ao cadastrar uma nova conta de e-mail é se deparar com o erro 534-5.7.14, como abaixo:

Este é um erro bem comum, principalmente aos usuário de Gmail. Trata-se de uma medida para que aplicativos externos não tenham acesso livre à sua conta de e-mail.

Após essa tentativa de cadastro da conta, verifique se recebeu um e-mail informando que houve uma tentativa de login e perguntando se você permite esse acesso. Você precisa confirmar e liberar este acesso, só após está confirmação é que o seu provedor permitirá o envio dos e-mails.

Abaixo, você pode visualizar o e-mail recebido por usuários do Gmail. Clique em permitindo o acesso a apps menos seguros para liberar as notificações criadas no Boleto Simples.

Você será redirecionado a uma tela onde você deve ativar a ativação de aplicativos externos, como o Boleto Simples.

Caso não encontre as janelas demonstradas acima, acesse as configurações de sua conta de e-mail Gmail através do link https://myaccount.google.com/. Você será redirecionado para a seguinte página, onde deverá clicar na aba Segurança:

Após, role a página para baixo até localizar esta seção:

Retorne ao Boleto Simples e atualize a conta de e-mail que estava dando erro.

Se o erro persistir, acesse o menu de configurações de seu e-mail, na aba Encaminhamento POP/IMAP (https://mail.google.com/mail/u/0/#settings/fwdandpop). Selecione Ativar IMAP e salve as alterações no final da página:

Após ter feito diversas tentativas, pode acontecer de o Gmail passar a bloquear novas. Neste caso, aguarde algum tempo e tente novamente ou acesse este link https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha enquanto estiver logado na conta que irá usar no Boleto Simples para dar permissão ao acesso.

Caso o erro persista ou tenha outras dificuldades, nos consulte através do chat ou e-mail suporte@boletosimples.com.br.

Com o e-mail configurado, você já pode criar suas notificações. Saiba mais lendo este artigo: Como enviar notificações automáticas por e-mail?


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs