Como resolver o erro de autenticação ao cadastrar uma conta do Gmail?

Atualizado 2 months ago por Matheus Gonçalves

Um dos problemas mais comuns dos nossos usuários ao cadastrar uma conta do Gmail ou hospedada pelo Gmail é se deparar com um erro de autenticação. O Google possui uma camada de proteção que muitas vezes bloqueia o acesso de aplicações como o Boleto Simples. Nesses casos, você deverá ativar a verificação em duas etapas da sua conta e criar uma senha única de acesso para o Boleto Simples. Conforme demonstramos abaixo:

1 - Acesse o seu Gmail. No topo à esquerda clique em seu avatar e em Gerencia Sua Conta do Google.

2 - No painel de navegação à esquerda, selecione Segurança.

3 - Caso você não tenha a verificação em duas etapas, ative ela rolando a tela para baixo.

4 - Com a verificação em duas etapas ativa, vai aparecer a opção de senhas de app, clique nela para gerar um senha.

5 - Clique em selecionar app e selecione Outro. Escreva Boleto Simples e, então, clique em Gerar.

6 - Siga as instruções para inserir a senha de app. A senha de app é o código de 16 caracteres na barra amarela do seu dispositivo.

7 - Clique em Concluído.

8 - Acesse o Boleto Simples e troque a senha da sua conta de e-mail pela senha gerada no Google.

Lembre-se de atualizar a senha no Boleto Simples caso você realize a troca de senha no seu e-mail.


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)