Como funciona o envio automático dos arquivos de remessa e retorno através de VAN?
Caso você opte pela troca automática dos arquivos Remessa e Retorno através de VAN, você deverá autorizar o acesso ao diretório do banco para que possamos trafegar os arquivos.
Com uma carteira de cobrança homologada, você deverá gerar uma carta de autorização dentro de sua conta do Boleto Simples. No menu superior, vá em Acessar e clique em Carteiras.
Em seguida escolha a carteira desejada e clique em Ver Carteira. Clique no botão vermelho que se encontra no lado direito da tela: Autorizar Conexão com o Banco.

A partir daí, a carta de autorização será gerada e você deverá assinar e entregar ao seu gerente bancário. O documento autoriza o Boleto Simples a enviar e receber os arquivos de remessa e retorno em seu nome.
Após você entregar a carta de autorização ao seu gerente, ela será encaminhada à área do banco responsável pelas integrações, chamada EDI. Essa área entrará em contato diretamente com o nosso parceiro de integração, E-Sales, para finalizar o processo.
Caso seu gerente tenha dúvidas sobre como proceder internamente para habilitar a integração, peça para ele falar diretamente com o nosso parceiro de integração através dos contatos listados na carta que você gerou. Eles saberão orientá-lo sobre os passos a seguir.
Confirmando a entrega da carta à área responsável no banco, basta você aguardar. Quando este serviço for ativado você será contatado por nossa equipe.
Após a troca automática dos arquivos ser habilitada você passará a ser cobrado por este recurso extra. A cobrança será a partir de R$ 0,06 dependendo do seu plano. Você pode visualizar a taxa do seu plano acessando nas suas configuração o item Planos e Pagamentos ou clicando aqui e verificar o valor correspondente a Boleto Registrado.