Como funciona a conexão online com o banco e o envio automático dos arquivos de remessa e retorno?

Atualizado 3 months ago por Rafael Lima

Caso você opte pela troca automática dos arquivos Remessa e Retorno, todo o processo será feito automaticamente pela plataforma, sem necessidade de nenhuma intervenção manual.

Para habilitar este recurso é necessário que você já esteja com a sua Carteira de Cobrança cadastrada e homologada.

Após a etapa acima, gere uma Carta de Autorização dentro de sua conta do Boleto Simples. No menu superior, vá em Acessar e clique em Carteiras. Em seguida escolha a carteira desejada e clique em Ver Carteira. Clique no botão vermelho que se encontra no lado direito da tela: Autorizar Conexão com o Banco

A carta de autorização deverá ser assinado e entregue ao seu gerente bancário. O documento autoriza o Boleto Simples a enviar e receber  os arquivos de remessa e retorno em seu nome.

Nenhum acesso à sua conta bancária será realizado por nós. Nós apenas enviaremos automaticamente o arquivo remessa ao banco e ele nos enviará o arquivo retorno.

Após você entregar a Carta de Autorização ao seu gerente, ela será encaminhada à área do banco responsável pelas integrações, chamada EDI. Essa área entrará em contato diretamente com o nosso parceiro de integração, E-Sales, para finalizar o processo.

Caso seu gerente tenha dúvidas sobre como proceder internamente para habilitar a integração, peça para ele falar diretamente com o nosso parceiro de integração através dos contatos listados na carta que você gerou. Eles saberão orientá-lo sobre os passos a seguir.

Após o seu gerente entregar a carta à área responsável no banco,  este processo poderá levar até 40 dias para ser ativado por eles e, enquanto isso, é necessário que você realize a troca dos arquivos de forma manual.

Confirmando a entrega da carta à área responsável no banco, basta você aguardar. Quando este serviço for ativado você será contatado por nossa equipe.

Após a troca automática dos arquivos ser habilitada você passará a ser cobrado por este recurso extra. O preço é contabilizado por boleto registrado e você pode simulá-lo de acordo com o seu plano em clicando aqui. O valor corresponde ao indicado como “Conexão on-line com o banco (opcional)”.

Caso, você já tenha contratado nossa modalidade de registro automático através de webservice e queira utilizar também a conexão através de VAN para enviar os seus retornos, não haverá custo adicional.

Os bancos que já estão integrados nesse sistema são:

  • Banco do Brasil
  • Banco do Nordeste
  • Banco Safra
  • Banestes
  • Banrisul
  • Bradesco
  • BRB - Banco de Brasília
  • Caixa Econômica Federal
  • Cecred
  • Citibank
  • Credisis
  • Itaú
  • Santander
  • Sicredi
  • Sicoob

Como você avalia esse artigo?