Como enviar o arquivo de remessa ao Itaú?

Atualizado 1 week ago por Matheus Gonçalves

Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos através do Boleto Simples é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito através do envio do arquivo remessa ao seu banco pelo internet banking. Veja abaixo como fazer isso se você for cliente Itaú.

Passo 1 - Salvando o arquivo de remessa no seu computador

Antes de começar este passo a passo, realize o download do arquivo remessa. Ele pode ser feito de duas formas diferentes dependendo do estágio que está a sua conta:

Passo 2 - Acessando o internet banking do Itaú

Acessando sua conta no internet banking do Itaú, você deve clicar no item Transmissão de Arquivos do menu.

No menu seguinte clique na opção Enviar, logo abaixo de Remessa.

Passo 3 - Enviando o arquivo de remessa

Agora você deve selecionar o arquivo de remessa que você baixou do Boleto Simples. Selecione o formato do seu arquivo em Produto, caso você esteja homologando sua conta ou não saiba essa informação selecione o formato 400 - Cobrança.

Clique em Escolher arquivo e selecione o arquivo que você gerou e salvou no seu computador. Depois de selecionado, clique em Enviar.

Em seguida uma mensagem aparecerá no sistema do banco confirmando que o arquivo foi enviado com sucesso. Caso ocorra algum erro no processo, contate o seu gerente bancário ou tire um print da tela e nos envie através do e-mail suporte@boletosimples.com.br.


Como você avalia esse artigo?