Como cadastrar e homologar minha carteira de cobrança no Boleto Simples?
A Carteira de Cobrança é um serviço contratado junto ao seu banco, para que a sua empresa possa gerar boletos bancários com registro. Através dela é feita a identificação dos pagamentos e estes são creditados direto na sua conta bancária.
Para cadastrar sua carteira de cobrança no Boleto Simples, você precisará de dados específicos a depender do seu banco. Verifique a lista de dados necessários para o seu banco e consulte o gerente bancário caso necessário.
Veja no artigo a seguir como cadastrá-la no Boleto Simples:
Passo 1 - Iniciando o Cadastro da sua Carteira de Cobrança
Se essa é a primeira carteira de cobrança que você vai cadastrar no Boleto Simples, logo depois do cadastro da sua empresa você será encaminhado para selecionar o banco da sua carteira.
Caso essa não seja a primeira carteira que você vai cadastrar, acesse o menu Boleto Bancário, Configurações e, então, Carteiras.

Em seguida clique no botão verde Nova Carteira.

Se esse botão não aparece na sua tela, significa que o seu plano já atingiu o limite de carteiras cadastradas. Converse com a nossa equipe sobre adicionar mais carteiras ao seu plano através do chat ou do e-mail suporte@boletosimples.com.br.
Passo 2 - Inserindo os dados bancários
Agora você vai selecionar o banco da carteira a ser cadastrada.

Cada banco possui características e dados específicos a serem cadastrados. Esta etapa é muito importante e você deve preenchê-la com o máximo de atenção.
Após cadastrar todos os dados solicitados, leia atentamente as orientações da tela final, marque os 3 boxes informando ter ciência dos próximos passos e clique em Prosseguir com a Homologação.

Passo 3 - Homologando sua Carteira de Cobrança
Finalizando o cadastro da sua carteira, ela ficará listada com as outras que você já tem cadastradas. Clique no botão amarelo Remessa.

Com o arquivo baixado no seu computador, você deverá enviar ele através do internet banking. Para saber como fazer isso, consulte este artigo: Como enviar o arquivo de remessa ao banco?
Com o arquivo de remessa enviado ao banco, você deverá aguardar cerca de um dia útil para que o seu banco crie um arquivo de retorno correspondente ao enviado.
Faça o download desse arquivo, acesse o sistema do Boleto Simples e na área das carteiras clique no botão verde Finalizar Homologação.

Na próxima página clique no botão Enviar Arquivo Retorno. Selecione o arquivo de retorno salvo em seu computador e se estiver tudo certo a carteira estará liberada para iniciar a emissão dos boletos.