Como cadastrar e homologar minha carteira de cobrança no Boleto Simples?

Atualizado 1 month ago por Matheus Gonçalves

A Carteira de Cobrança é um serviço contratado junto ao seu banco, para você poder gerar boletos bancários com registro. Através dela é feita a identificação dos pagamentos e estes são creditados direto na sua conta bancária.

Para cadastrar sua carteira de cobrança no Boleto Simples, você precisará de dados específicos a depender do seu banco. Verifique a lista de dados necessários para o seu banco e consulte o gerente bancário caso necessário.

Veja no artigo a seguir como cadastrá-la no Boleto Simples ou, se preferir, assista ao vídeo abaixo: 

Passo 1 - Iniciando o Cadastro da sua Carteira de Cobrança

Se essa é a primeira carteira de cobrança que você vai cadastrar no Boleto Simples, logo depois do cadastro da sua empresa você será encaminhado para selecionar o banco da sua carteira.

Caso essa não seja a primeira carteira que você vai cadastrar, acesse o menu Banco e, então, Carteiras.

Em seguida clique no botão verde + Nova Carteira.

Se esse botão na aparece para você significa que o seu plano não permite carteiras adicionais. Converse com a nossa equipe sobre adicionar mais carteiras ao seu plano através do chat ou do e-mail suporte@boletosimples.com.br.

Passo 2 - Inserindo os dados bancários

Agora você vai Selecionar o banco da carteira a ser cadastrada.

Cada banco possui características e dados específicos a serem cadastrados. Esta etapa é muito importante e você deve preenchê-la com o máximo de atenção.

Após cadastrar todos os dados solicitados, leia atentamente as orientações da tela final, marque os 3 boxes informando ter ciência dos próximos passos e clique em Prosseguir com a Homologação.

Passo 3 - Homologando sua Carteira de Cobrança

Finalizando o cadastro da sua carteira, ela ficará listada com as outras que você já tem cadastradas. Clique no botão amarelo Remessa.

Com o arquivo baixado no seu computador, você deverá enviar ele através do internet banking. Para saber como fazer isso, consulte este artigo: Como enviar o arquivo de remessa ao banco?

Sempre que houver geração de boletos em sua conta é necessário que você realize o registro dos boletos. Isso é feito com o envio do arquivo de forma manual ou automática ou através do acesso ao Web Service do banco. Saiba mais: O que são e como funcionam os arquivos de remessa e retorno?

Com o arquivo de remessa enviado ao banco, você deverá aguardar cerca de um dia útil para que o seu banco crie um arquivo de retorno correspondente ao enviado.

Faça o download desse arquivo, acesse o sistema do Boleto Simples e na área das carteiras clique no botão verde Finalizar Homologação.

Na próxima página clique no botão verde Enviar Arquivo Retorno. Selecione o arquivo de retorno salvo em seu computador e se estiver tudo certo a carteira estará liberada para iniciar a emissão dos boletos.


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