Como utilizar as Políticas de Senha e Acesso?

Atualizado 3 months ago por Matheus Gonçalves

Política de Senha

A política de senha do Boleto Simples é um conjunto de regras que você pode aplicar à sua conta com o objetivo de aumentar a segurança dos acessos de todos os usuários.

Para aplicar uma política de senha à sua conta, você deverá ser o usuário proprietário ou administrador da conta. Acesse o menu Conta e Política de Senha. Você poderá aplicar as seguintes regras que valerão para todos os colaboradores que possuem um usuário de acesso no Boleto Simples:

  • Exigir tamanho mínimo da senha em quantidade de carácteres
  • Exigir ao menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula, um número, um caractere não alfanumérico.
  • Habilitar tempo para expiração e troca obrigatória de senha
  • Permissão para que os usuários realizem a alteração da própria senha quando desejarem
  • Impedir que usuários reutilizem senhas anteriores

Política de Acesso

A política de acesso garante que todos os usuários da sua conta utilizem obrigatoriamente a autenticação de dois fatores para acessar a conta. Essa autenticação em dois fatores pode ser utilizada através de aplicativos de autenticação, como, por exemplo, Google Authenticator, 1Password, Authy, entre outros.

Essa obrigatoriedade pode ser configurada apenas por usuários proprietários ou administradores, acessando Conta e Política de Acesso. Você, como administrador da conta, poderá definir uma data onde essa obrigatoriedade passará a valer.


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