Como colocar crédito extra na minha conta?

Atualizado 3 weeks ago por Rafael Lima

Deixar crédito positivo na sua conta do Boleto Simples é uma estratégia vantajosa para evitar dor de cabeça após a cobrança de serviços extras. Você já deve saber como funciona a cobrança dos planos: o valor do plano é cobrado de forma pré-paga e taxas extras como boletos excedidos ou conexão online com o banco são cobradas de forma pós-paga. Ou seja, se você não tiver crédito na sua conta, pode acabar ficando com saldo negativo.

O Boleto Simples só bloqueia a atividade de contas com saldo negativo maior que R$15,00. Mesmo assim, é uma boa ideia deixar crédito extra na sua conta para não precisar se preocupar quando uma cobrança chegar. 

Para isso, clique no saldo da sua conta e em Realizar Pagamento.

 

21083.png

Você será redirecionado à página do checkout, onde serão feitas as configurações do seu pagamento.


Logo no começo da página, escolha se deseja pagar o valor mínimo ou pagar uma quantia maior, já que o valor ficará como crédito na sua conta do Boleto Simples sem data para expirar

Complete com os dados do pagador. Automaticamente os campos estarão preenchidos com os dados que constam no Boleto Simples. Se desejar, faça as alterações necessárias.  

Escolha Cartão de Crédito ou Boleto como forma de pagamento.

Se escolher Boleto, ele será gerado instantaneamente. Por cartão de crédito, insira os dados do cartão que você deseja utilizar.

Clique em Pagar agora para finalizar o pagamento.

O pagamento vai aparecer no Extrato financeiro da sua conta do Boleto Simples. Se sua conta estiver com saldo negativo, ele será descontado. O saldo restante ficará como crédito para as próximas cobranças da sua conta.

Notas fiscais só serão emitidas para cobranças de fatura e não no valor total do saldo. Sendo assim, por exemplo, se colocado R$2.000,00 não será emitida uma nota fiscal para todo o valor, e sim para as faturas que esse valor vir a cobrir.


Como você avalia esse artigo?