Como funciona a cobrança dos planos do Boleto Simples?
Escolha do Plano
Os planos do Boleto Simples variam de acordo com o volume mensal de boletos emitidos e a quantidade de carteiras de cobrança, você consegue simular um plano ideal na nossa página de preços.
Todos os planos disponíveis em nosso site incluem:
- Todos os recursos;
- Acesso à API;
- Cadastro e utilização de, no mínimo, 3 carteiras de cobrança;
- Cadastro de até 5 usuários para gerenciamento da conta;
- Registro automático integrado ao seu banco.
Gastos extras e opcionais
Boletos Excedentes
Se em determinado mês, você precisou emitir mais boletos do que o contratado, você conseguirá emiti-los normalmente. Neste caso, será cobrada uma taxa de até R$ 0,30 por boleto excedente, dependendo do seu plano que será incluída na fatura do mês seguinte.
Carteiras e Usuários adicionais
Caso você precise de mais carteiras e usuários em relação ao que é oferecido nos planos (3 carteiras e 5 usuários), você poderá adicionar mais conforme os valores abaixo:
- Usuário: adicional de R$ 10,00 à mensalidade;
- Carteira de cobrança: converse com a nossa equipe.
Valor a ser pago
Cada cobrança é formada por dois valores diferentes:
- o valor do plano mensal
- o valor por boleto excedente (caso haja)
Por exemplo:
Plano para emissão de até 1.500 boletos por mês.
- Mensalidade: R$ 450,00/mês (plano mensal)
- Boleto excedente: R$ 0,30/boleto excedente
O valor do plano é pré-pago, enquanto a soma dos boletos excedentes é pós-pago.
O primeiro pagamento da assinatura do plano permite você começar a usar o Boleto Simples e emitir os boletos inclusos no plano. Se o número de boletos for excedido, o gasto extra será somado no fim do mês e incluído na cobrança junto à cobrança do plano mensal seguinte.
Data da Cobrança
A cobrança do plano é realizada sempre no mesmo dia da contratação e o usuário tem até 10 dias para fazer o pagamento por boleto ou cartão de crédito. Este prazo foi estipulado para evitar que o saldo da sua conta fique negativo e ela seja bloqueada automaticamente pelo nosso sistema.
Por exemplo: se você contratou o seu plano no dia 16, a cobrança sempre será enviada neste dia e você deverá realizar o pagamento até o dia 26. Nessa cobrança, estará incluso o valor do plano e os valores extras, de acordo com o número de boletos excedidos, caso haja, considerando o mês anterior.
No caso de plano trimestral, o usuário receberá uma cobrança mensalmente. Por exemplo, se ele assinou o plano no dia 16 de janeiro, receberá a próxima cobrança no dia 16 de fevereiro apenas com os valores de boletos extras, caso haja. No dia 16 de março, acontecerá o mesmo. Apenas no dia 16 de abril ele receberá outra cobrança com o valor do plano trimestral, além dos excedentes caso existam.
Você pode verificar qual dia ocorre o vencimento do seu plano acessando Conta, Planos e Planos e Limites.

Saldo negativo
Caso o valor devido no mês seja menor que R$ 15,00, não será emitida uma cobrança. A conta no Boleto Simples poderá ficar com saldo negativo de até R$ 15,00 e ainda assim ser utilizada normalmente.
Se o saldo negativo chegar a R$15,01, uma cobrança será gerada e você será notificado, tendo até 10 dias para realizar o pagamento. Após 10 dias, caso o pagamento não tenha sido realizado, a conta será bloqueada e só poderá voltar a ser utilizada após a quitação do débito.
Nota fiscal
As notas fiscais dos pagamentos do Boleto Simples são emitidas automaticamente pelo nosso sistema, assim que o pagamento é confirmado, e enviadas ao e-mail cadastrado na conta.
Você pode visualizar todas as notas fiscais, acessando o menu Conta, Planos e Notas Fiscais ou clicando aqui enquanto estiver logado na sua conta
A nota fiscal é gerada sempre no valor da fatura, mesmo quando o pagamento é superior. O saldo remanescente será acumulado e considerado na próxima fatura. Se o pagamento é inferior ao da fatura, a nota fiscal será gerada apenas quando o acumulado dos pagamentos atingir o valor.
E-mail do seu financeiro
Se você quiser que os emails com as faturas, os avisos de cobrança e notas fiscais sejam enviados para outro e-mail, responsável pelo financeiro da sua empresa, basta solicitar através de nosso suporte enviando um pedido para suporte@boletosimples.com.br