Como funciona a cobrança dos planos do Boleto Simples?

Atualizado 3 months ago por Matheus Gonçalves

Escolha do Plano

Os planos do Boleto Simples variam de acordo com o volume mensal de boletos emitidos e a quantidade de carteiras de cobrança, você consegue simular um plano ideal na nossa página de preços.

Todos os planos disponíveis em nosso site incluem:

Gastos extras e opcionais

Boletos Excedentes

Se em determinado mês, você precisou emitir mais boletos do que o contratado, você conseguirá emiti-los normalmente. Neste caso, será cobrada uma taxa de até R$ 0,45 por boleto excedente a depender do seu plano, que será incluída na fatura do mês seguinte.

Você pode consultar a quantidade de boletos que você emitiu no ciclo atual acessando o menu Planos e Pagamentos.
Carteiras e Usuários adicionais

Se você contratou o seu plano após junho de 2021 e o mesmo possui um limite a partir de 1.500 boletos/mês, então a sua conta não tem limite de cadastro de usuários e carteiras.

Caso a sua empresa não sei encaixe no acima, você poderá ser cobrado por carteiras e usuários adicionais, conforme abaixo:

  • Usuário: adicional de R$ 10,00 à mensalidade;
  • Carteira de cobrança: converse com a nossa equipe.

Valor a ser pago

Cada cobrança pode ser formada pelas seguintes parcelas:

  • Assinatura (mensal, trimestral, semestral ou anual)
  • Total de boletos excedentes gerados no mês anterior à fatura
  • Total de SMSs enviados no mês anterior à fatura
  • Total de usuários excedentes (para planos contratados antes de 01/06/2021)
  • Total de boletos registrados automaticamente no mês anterior à fatura (para planos contratados antes de 01/04/2020)

Abaixo um exemplo para ilustrar:

  • Mensalidade: R$ 450,00/mês (plano mensal)
  • Boleto excedente: R$ 0,45/boleto excedente
  • SMS: R$ 0,15/por envio com até 160 carácteres

O valor do plano é pré-pago, enquanto a soma dos boletos excedentes e dos envios de SMS são pós-pagos.

O primeiro pagamento da assinatura do plano permite você começar a usar o Boleto Simples e emitir os boletos inclusos no plano. Se o número de boletos for excedido, o gasto extra será somado no fim do mês e incluído na cobrança junto à cobrança do plano mensal seguinte.

Data da Cobrança

A cobrança do plano é realizada sempre no mesmo dia da contratação e o usuário tem até 10 dias para fazer o pagamento por boleto ou cartão de crédito. Este prazo foi estipulado para evitar que o saldo da sua conta fique negativo e ela seja bloqueada automaticamente pelo nosso sistema.

Por exemplo: se você contratou o seu plano no dia 16, a cobrança sempre será enviada neste dia e você deverá realizar o pagamento até o dia 26. Nessa cobrança, estará incluso o valor do plano e os valores extras, de acordo com o número de boletos excedidos, caso haja, considerando o mês anterior.

No caso de plano trimestral, o usuário receberá uma cobrança mensalmente. Por exemplo, se ele assinou o plano no dia 16 de janeiro, receberá a próxima cobrança no dia 16 de fevereiro apenas com os valores de boletos extras e SMS, caso haja. No dia 16 de março, acontecerá o mesmo. Apenas no dia 16 de abril ele receberá outra cobrança com o valor do plano trimestral, além dos excedentes e SMS, caso existam.

Você pode verificar qual dia ocorre o vencimento do seu plano acessando Conta, Planos e Planos e Limites.

Saldo negativo 

A conta no Boleto Simples poderá ficar com saldo negativo de até R$ 15,00 e ainda assim ser utilizada normalmente. Se o saldo negativo chegar a R$ 15,01, sua conta poderá ser bloqueada, considerando sempre 10 dias da geração da fatura.

Nota fiscal

As notas fiscais dos pagamentos do Boleto Simples são emitidas automaticamente pelo nosso sistema, assim que o pagamento é confirmado, e enviadas ao e-mail cadastrado na conta.

Você pode visualizar todas as notas fiscais, acessando o menu Conta, Planos e Notas Fiscais ou clicando aqui enquanto estiver logado na sua conta

A nota fiscal é gerada sempre no valor do pagamento efetuado. Caso o pagamento realizado seja superior à fatura, a diferença será um saldo acumulado e considerado na próxima fatura.

E-mail do seu financeiro

Se você quiser que os emails com as faturas, os avisos de cobrança e notas fiscais sejam enviados para outro e-mail, responsável pelo financeiro da sua empresa, basta solicitar através de nosso suporte enviando um pedido para suporte@boletosimples.com.br


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