Como funciona a cobrança dos planos do Boleto Simples?

Atualizado 1 week ago por Matheus Gonçalves

Escolha do Plano

Os planos do Boleto Simples variam de acordo com o volume mensal de boletos emitidos pela sua empresa, você consegue simular um plano ideal na nossa página de preços.

Todos os planos incluem:

Gastos extras e opcionais

Boletos Excedentes

Se você precisar emitir mais boletos do que o contratado, você conseguirá emiti-los normalmente. Neste caso, será cobrada uma taxa de até R$ 0,30 por boleto excedente, dependendo do seu plano que será incluída na fatura do mês seguinte.

Você pode consultar a quantidade de boletos que você emitiu no ciclo atual acessando o menu Planos e Pagamentos.

Carteiras e Usuários adicionais

Caso você precise de mais carteiras e usuários do que é oferecidos nos planos (3 carteiras e 5 usuários), você poderá adicionar mais conforme os valores abaixo:

  • Usuário: adicional de R$ 10,00 à mensalidade
  • Carteira de cobrança: adicional de R$ 50,00 à mensalidade

Valor a ser pago

Cada cobrança é formada por dois valores diferentes:

  • o valor do plano mensal
  • o valor por boleto excedente (caso haja)

Por exemplo:

Plano para emissão a partir de 1.500 boletos por mês.

  • Mensalidade: R$ 450,00/mês (plano mensal)
  • Boleto excedente: R$ 0,30/boleto excedente

O valor do plano é pré-pago, enquanto a soma dos boletos excedentes é pós-pago.

O primeiro pagamento da assinatura do plano permite você começar a usar o Boleto Simples e emitir os boletos inclusos no plano. Se o número de boletos for excedido, o gasto extra será somado no fim do mês e incluído na cobrança junto à cobrança do plano mensal seguinte.

Data da Cobrança

A cobrança do plano é realizada sempre no mesmo dia da contratação e o usuário tem até 10 dias para fazer o pagamento por boleto ou cartão de crédito. Este prazo foi estipulado para evitar que o saldo da sua conta fique negativo e ela seja bloqueada automaticamente pelo nosso sistema.

Por exemplo: se você contratou o seu plano no dia 16, a cobrança sempre será enviada neste dia e você deverá realizar o pagamento até o dia 26. Nessa cobrança, estará incluso o valor do plano e os valores extras, de acordo com o número de boletos excedidos, caso haja, considerando o mês anterior.

No caso de plano trimestral, o usuário receberá uma cobrança mensalmente. Por exemplo, se ele assinou o plano no dia 16 de janeiro, receberá a próxima cobrança no dia 16 de fevereiro apenas com os valores de boletos extras, caso haja. No dia 16 de março, acontecerá o mesmo. Apenas no dia 16 de abril ele receberá outra cobrança com o valor do plano trimestral, além dos excedentes caso existam.

Você pode verificar qual dia ocorre o vencimento do seu plano indo na aba Planos e Pagamento, dentro do menu Ajustes da conta.

Saldo negativo 

Caso o valor devido no mês seja menor que R$ 15,00, não será emitida uma cobrança. A conta no Boleto Simples poderá ficar com saldo negativo de até R$ 15,00 e ainda assim ser utilizada normalmente. 

Se o saldo negativo chegar a R$15,01, uma cobrança será gerada e você será notificado, tendo até 10 dias para realizar o pagamento. Após 10 dias, caso o pagamento não tenha sido realizado, a conta será bloqueada e só poderá voltar a ser usada após a quitação do débito.

Você pode deixar créditos na sua conta para as próximas cobranças e evitar bloqueios por falta de pagamento

Nota fiscal

As notas fiscais dos pagamentos do Boleto Simples são emitidas automaticamente pelo nosso sistema, assim que o pagamento é confirmado, e enviadas ao e-mail cadastrado na conta.

Você pode acessar todas as notas fiscais no menu Notas Fiscais ou clicando aqui enquanto estiver logado na sua conta

A nota fiscal é gerada sempre no valor da fatura, mesmo quando o pagamento é superior. O saldo remanescente será acumulado e considerado na próxima fatura. Se o pagamento é inferior ao da fatura, a nota fiscal será gerada apenas quando o acumulado dos pagamentos atingir o valor.

E-mail do seu financeiro

Se você quiser que os emails com as faturas, os avisos de cobrança e notas fiscais também sejam enviados para algum e-mail adicional além daquele cadastrado na sua conta, basta solicitar através de nosso suporte enviando um pedido para suporte@boletosimples.com.br


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