Como suspender ou excluir uma assinatura?

Atualizado 2 weeks ago por Karina Matta

Após ter criado uma assinatura para um de seus clientes, pode vir a ser necessário cancelá-la temporariamente caso o uso de seus serviços tenha sido suspendido e você deseje manter os dados salvos ou até mesmo excluí-la, dependendo do caso. Através da plataforma do Boleto Simples, você pode realizar as duas ações.

Veja como no artigo abaixo.

Confira este artigo para saber como criar uma assinatura.

Como suspender a assinatura

O primeiro passo, é localizar a assinatura que deseja cancelar e acessar ela.

Na barra superior terá a opção Alterar, onde você deve clicar.

A seguir, repare no campo Parar em. Nele, selecione a data do dia atual e salve as alterações no final da página.

Automaticamente, ela irá passar à situação de Cancelada. Desta forma, a geração de boletos para ela será interrompida, mas você continuará podendo acessá-la.

Como excluir a assinatura

Já se for o caso de você desejar apagar todos os dados da assinatura, é possível excluir ela. Acessando a página da assinatura conforme demonstrado acima em Ver assinatura, na barra superior clique na opção Mais e, depois, em Excluir.

Irá aparecer uma caixa pedindo para você confirmar a exclusão, clique em Sim.

Os boletos que foram gerados anteriormente para a assinatura excluída ainda ficarão disponíveis na página de Boletos. Apenas não será mais possível encontrar todos de forma compilada.


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs