Como funciona a parceria do Boleto Simples com a Zemo Bank?

Atualizado 3 weeks ago por Matheus Gonçalves

O Boleto Simples e a Zemo Bank criaram uma parceria para tornar ainda melhor sua experiência de emitir boletos e cobrar seus clientes através do nosso sistema.

As vantagens de utilizar a Zemo Bank no Boleto Simples para gerar os seus boletos são:

  • Abrir um conta diretamente através da nossa interface.
  • Receber os valores pagos dos boletos em uma outra conta de qualquer banco sempre às 12:00 do dia seguinte útil ao pagamento.
  • Toda a troca de informação entre o banco e o Boleto Simples é realizado através da API sem a necessidade de troca de arquivos de remessa e retorno.
  • A única cobrança feita pela Zemo Bank é de até R$ 2,00 por boleto pago. Isso pode ser negociado de acordo com o seu volume mensal de boletos.

Como criar uma carteira da Zemo Bank

Vá até o menu Cobrança Boleto > Configurações > Carteiras e, na página das carteiras, clique em Nova Carteira.

Selecione o logo da Zemo Bank.

Na próxima página, preencha com os dados da empresa recebedora, ou seja, a empresa que prestou o serviço ou forneceu o produto ao cliente final e que é a detentora da conta em que o dinheiros dos boletos será transferido. Importante estar ciente que a razão social dessa empresa estará no boleto como beneficiário final, enquanto o beneficiário do boleto será a Zemo Bank. Clique em Salvar e Continuar.

Na página de dados bancários, você vai preencher com o banco, agência e conta da empresa recebedora, a mesma que você preencheu na página anterior. Preenchido, clique em Prosseguir.

Revise seus dados e clique em Salvar e Continuar. Em seguida, você deverá ativar o web service. O web service é o serviço de comunicação entre a Zemo Bank e o Boleto Simples. Clique no botão Ativar Webservice.

Na página seguinte você receberá uma confirmação de que sua carteira foi validada com sucesso. Pronto! Agora você já pode emitir os seus boletos da Zemo Bank.


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)