Como importar boletos para o Boleto Simples através de arquivos remessa?

Atualizado 1 week ago por Matheus Gonçalves

Atualmente é possível realizar a importação do arquivo remessa pela interface do Boleto Simples se a sua carteira de cobrança for do Bradesco (CNAB 400), Itaú (CNAB 400), Sicoob (CNAB 240) e Caixa Econômica Federal (CNAB 240).

Caso você utilize um sistema ERP, por exemplo, que gera arquivos remessa a partir de cobranças cadastradas por você, você poderá subir esse arquivo no Boleto Simples para que ele gere todos os boletos e registre automaticamente no seu banco, caso você tenha um dos serviços de registro automático disponibilizados pelo nosso sistema.

Para fazer a importação do arquivo remessa clique no menu Ações e, em seguida, Importar Boletos via Arquivo Remessa.

Na tela de importação, você deve clicar dentro do quadrado azul pontilhado e selecionar o arquivo de remessa a ser enviado.

Assim que a importação estiver finalizada, nosso sistema irá enviar um alerta. Estando tudo certo, todos os boletos estarão na sua tela de boletos.

Para este tipo de importação ocorrer sem problemas, é preciso cadastrar as informações de seus clientes no Boleto Simples antes. Veja Como faço o cadastro dos meus clientes?

Havendo algum problema na importação, nosso sistema vai apontar o erro. Se não for capaz de interpretar o problema ou não entender bem o erro, sugerimos que envie o print da tela para o e-mail suporte@boletosimples.com.br assim podemos te ajudar a entender o que está acontecendo.


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs