Como integrar a emissão de boletos registrados com outras ferramentas usando a Pluga

Atualizado 8 months ago por Rafael Lima

A Pluga permite integrar as ferramentas web que a sua empresa mais usa, criando uma comunicação inteligente entre elas. O melhor é que para isso, não é necessário nada de programação. 

Com a Pluga você pode conectar a sua conta do Boleto Simples com as principais ferramentas do Brasil e do mundo, automatizando os mais diversos processos operacionais da sua empresa.

Boleto Simples na Pluga

Para ver todas as possibilidades de integração do Boleto Simples pelo Pluga, acesse: https://pluga.co/ferramentas/boleto_simples/

Começando a usar a Pluga

Para criar uma conta na Pluga, siga os passos:

  1. Acesse https://manage.pluga.co/#/signup
  2. Preencha com os dados solicitados
  3. Marque a caixa “Aceito os termos de uso”
  4. Clique em “Cadastrar”

Pronto! Agora você pode criar uma nova automatização na Pluga clicando na ferramenta Boleto Simples.

O endereço direto para criar automatizações após efetuar o login é: https://manage.pluga.co/#/ferramentas/boleto_simples

Criando uma Automatização

A pluga oferece automatizações prontas entre os produtos. Para cada tipo de evento existe uma automatização disponível. Você precisa escolher a automatização desejada e configurá-la na sua conta. Cada automatização solicita uma configuração diferente.

Vamos exemplificar com uma das automatizações disponível se chama:

A cada pagamento de boleto aprovado no Boleto Simples, é gerada uma nota fiscal eletrônica de serviço no NFe.io

Para configurar essa automatização siga os passos:

Clique em Fazer essa Automatização.

    Conecte as duas ferramentas

    Preencha os dados para emissão de nota fiscal.

    Confira a mensagem que a automatização está funcionando.

    Você receberá um e-mail confirmando que a automatização está funcionando.


    Como você avalia esse artigo?