Como ativar o PIX do Itaú?

Atualizado 3 months ago por Matheus Gonçalves

O PIX é a solução de pagamento instantâneo, criada e gerida pelo Banco Central do Brasil (BC), que proporciona a realização de transferências e de pagamentos. Este artigo irá te auxiliar na ativação para geração dos QR Codes do PIX do Itaú e assim passar a receber nessa modalidade.

Passo 1 - Solicitando as credenciais necessárias

Entre em contato com o seu gerente bancário e solicite as credenciais necessárias para a geração do QR Code do Pix em ambiente de produção: Client ID e Token Temporário.

Passo 2 - Inserindo as credenciais no Boleto Simples

Assim que o seu banco encaminhar as credenciais, de forma segura, copie as credenciais disponibilizadas e a sua conta do Boleto Simples no menu Integrações e Conexões. Clique em Cadastre sua primeira conexão e selecione o logo do banco Itaú. Dê um nome para essa conexão, como, por exemplo "PIX - ITAU - NOME DA EMPRESA" e insira as credencias para proceder com a ativação.

Passo 3 - Criando sua conta PIX

Realizada a ativação da conexão, você deve agora criar um conta PIX. Para isso acesse o link das suas contas clicando aqui e cadastre essa nova conta. Selecione o banco Itaú, em seguida, selecione a conexão que você criou no passo 2 e inclua a chave do PIX. Prossiga com os demais procedimentos até que o sistema confirme que a conta PIX foi ativada com sucesso. Concluindo este passo, os seus boletos ainda não estarão gerando o PIX no formato boleto híbrido.

Passo 4 - Ativando o PIX e gerando boletos híbridos

Para ativar o PIX da sua carteira e começar a disponibilizar a opção de pagamento via PIX aos seus clientes, você deverá incluir a conta PIX à sua carteira. Para fazer isso, siga os passos deste artigo: Como ativar o PIX para a sua carteira no Boleto Simples?


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)