Como integrar minha conta do Operand com o Boleto Simples?

Atualizado 5 months ago por Matheus Gonçalves

Se você contratou um dos planos especiais do Boleto Simples através do Operand, você deve seguir os passos abaixo para configurar a sua conta.

Passo 1 -  Criar sua conta

Após contratar um dos planos especiais oferecidos para clientes Operand, você deve acessar o site do Boleto Simples e criar uma conta. Com a sua conta criada envie um e-mail para suporte@boletosimples.com.br e informe nossa equipe da contratação do plano e e-mail que você utilizou para criar a sua conta.

Passo 2 - Homologação da Carteira de Cobrança

Agora que o seu plano e sua conta estão vinculados, você deve cadastrar sua carteira de cobrança com os dados fornecidos pelo seu banco e realizar a homologação dessa carteira.  Para cadastrar e homologar sua carteira você pode seguir este tutorial a partir do passo 8: Como criar e homologar a minha conta no Boleto Simples?

Passo 3 - Chave da API

Com a carteira homologada, copie a chave de API gerado no Boleto Simples para inserir em sua conta do Operand.

Clique no menu Acessar e Ajustes de Conta.

Na barra esquerda clique em API.

Agora basta copiar o seu Token de Acesso.

Passo 4 - Configuração Operand

Dentro do sistema Operand, acesse o Menu Configurações > Integrações > Boleto, insira a chave de API, clique em Conectar.

Em seguida você receberá a mensagem de que a chave foi validada. Relacione as contas bancárias cadastradas no sistema Operand com as carteiras de cobrança cadastradas no Boleto Simples.

Pronto! A integração está concluída e agora você já pode gerar boletos e gerenciar tudo através da sua conta no Operand.


Como você avalia esse artigo?