Como gerar nota fiscal para boleto registrado com Boleto Simples e eNotas

Atualizado 4 months ago por Rafael Lima

O eNotas é uma plataforma online que faz a emissão automática de notas fiscais eletrônicas de serviço e de produto (NFS-e e NF-e), cuidando da comunicação com a sua prefeitura e enviando a nota diretamente para o cliente se você quiser. Ou seja, você não precisa perder tempo com todo esse processo.

Isso fica ainda mais fácil agora que o Boleto Simples permite a integração com esse sistema: a cada boleto emitido, é gerada automaticamente a nota fiscal pelo eNotas. Você pode acessar e gerenciar as suas notas fiscais dentro do próprio Boleto Simples: pelo painel é possível, por exemplo, enviar a nota por e-mail ou até mesmo cancelá-la. 

O que é preciso fazer para usar a integração?

Para aproveitar essa integração, só é necessário ter uma conta no Boleto Simples e no eNotas. Clique aqui se você ainda não começou a usar o eNotas.

Faça isso utilizando o navegador Google Chrome: para usar a integração você precisa baixar essa extensão do eNotas.

Veja nesse vídeo o passo a passo simples de como ativar a integração

Como acessar as notas fiscais no Boleto Simples?

Com a integração configurada, você pode acessar todas as notas fiscais emitidas a partir de agora sem sair do Boleto Simples.

Clique em Acessar e em Notas Fiscais para visualizar as notas dos boletos que você gerou:

040815.PNG

É possível filtrar e pesquisar notas fiscais pelo seu Status, pela Data em que foi emitida e também ordená-las na lista por Data, Produto, Cliente e Valor.

Para baixar uma nota fiscal ou imprimi-la, clique no símbolo da impressora à direita.

040816.png

Pronto! Com essa integração você consegue automatizar não só a emissão de boletos, como também de notas fiscais e assim economizar mais tempo.


Como você avalia esse artigo?