Como configurar meu e-mail no Boleto Simples?

Atualizado 9 hours ago por Rafael Lima

Antes de criar notificações automáticas é necessário configurar um e-mail de disparo dessas notificações. Afinal, o seu e-mail irá enviar as notificações criadas no Boleto Simples e não um e-mail nosso

Para realizar essa configuração, no menu Acessar clique em Contas de Email.

16082.png

Caso você não tenha nenhum e-mail configurado, clique no botão verde Cadastre a sua primeira conta de e-mail!  

07084.PNG

Entretanto, se você já tem um e-mail cadastrado, mas gostaria de cadastrar outro para utilizar, por exemplo, para um determinada carteira de cobrança, no menu Ações, clique em Nova Conta de e-mail.
 

16083.png

Agora você deve preencher com os dados da sua conta:

  1. Nome: Seu nome ou nome da conta de e-mail (ex.: José da Silva).
  2. SMTP: O SMTP correspondente ao seu provedor de e-mail (ex.: smtp.gmail.com). Saiba mais na tabela abaixo.
  3. Porta: Número da porta utilizada pelo seu provedor de e-mail (ex.: 587). Saiba mais na tabela abaixo.
  4. TTLS: Verificar se o seu provedor de e-mail utilizar esse tipo de protocolo de segurança. Por padrão, deixe marcado.
  5. Domínio: Seu site ou site do provedor de e-mail (ex.: gmail.com ou suaempresa.com.br). Saiba mais na tabela abaixo.
  6. Autenticação: Tipo de autenticação feita pelo seu provedor de e-mail. Na dúvida deixe como "Plain".
  7. Usuário: Usuário de acesso à conta de e-mail. Normalemente é o próprio e-mail (ex.: jose_da_silva555@gmail.com).
  8. Senha: Senha de acesso à conta de e-mail. Atenção! Não se trata da senha de login no Boleto Simples, mas sim a que você cadastrou no seu provedor de email.
  9. E-mail do Rementente: Endereço que colocou no Usuário ou outro e-mail que possua. Esse endereço aparecerá como quem enviou o e-mail, ou seja, seus clientes poderão responder para ele se tiverem alguma dúvida ou precisem entrar em contato com você (ex.: jose_da_silva555@gmail.com).
  10. Ativo?: Quando finalizar, deixe este campo marcado para começar a enviar as notificações a partir deste momento.

Listamos abaixo os principais provedores de e-mail para auxiliar no preenchimentos das informações de SMTP, Porta e Domínio:

ProvedorSMTPPortaDomínio
GMAILsmtp.gmail.com587gmail.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br)
YAHOOmail.yahoo.com587yahoo.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br)
TERRAsmtp.terra.com587terra.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br)
OUTLOOK/HOTMAILsmtp-mail.oulook.com587hotmail.com / live.com / outlook.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br)
HOSTGATORmail.seudominio.com.br465hostgator.com.br (se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br)
IGsmtp.ig.com.br587ig.com.br  (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br)
UOLsmtps.uol.com.br587uol.com.br (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br)
BOLsmtps.bol.com.br587bol.com.br (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br)
AMAZONemail-smtp.us-east-1.amazonaws.com / email-smtp.us-west-2.amazonaws.com / email-smtp.eu-west-1.amazonaws.com (saiba mais aqui)
587seudominio.com


Ao preencher todos os dados necessários, clique em Salvar conta de E-mail e já comece a criar notificação aos seus clientes. Para saber passo a passo de como fazer isso leia este artigo: Como enviar notificações automáticas por e-mail?


Como você avalia esse artigo?