Como configurar meu e-mail no Boleto Simples?
Antes de criar notificações automáticas é necessário configurar um e-mail de disparo dessas notificações. Afinal, o seu e-mail irá enviar as notificações criadas no Boleto Simples e não um e-mail nosso
Para realizar essa configuração, no menu Acessar clique em Contas de Email.

Caso você não tenha nenhum e-mail configurado, clique no botão verde Cadastre a sua primeira conta de e-mail!

Entretanto, se você já tem um e-mail cadastrado, mas gostaria de cadastrar outro para utilizar, por exemplo, para um determinada carteira de cobrança, no menu Ações, clique em Nova Conta de e-mail.

Agora você deve preencher com os dados da sua conta:
- Nome: Seu nome ou nome da conta de e-mail (ex.: José da Silva).
- SMTP: O SMTP correspondente ao seu provedor de e-mail (ex.: smtp.gmail.com). Saiba mais na tabela abaixo.
- Porta: Número da porta utilizada pelo seu provedor de e-mail (ex.: 587). Saiba mais na tabela abaixo.
- TTLS: Verificar se o seu provedor de e-mail utilizar esse tipo de protocolo de segurança. Por padrão, deixe marcado.
- Domínio: Seu site ou site do provedor de e-mail (ex.: gmail.com ou suaempresa.com.br). Saiba mais na tabela abaixo.
- Autenticação: Tipo de autenticação feita pelo seu provedor de e-mail. Na dúvida deixe como "Plain".
- Usuário: Usuário de acesso à conta de e-mail. Normalemente é o próprio e-mail (ex.: jose_da_silva555@gmail.com).
- Senha: Senha de acesso à conta de e-mail. Atenção! Não se trata da senha de login no Boleto Simples, mas sim a que você cadastrou no seu provedor de email.
- E-mail do Rementente: Endereço que colocou no Usuário ou outro e-mail que possua. Esse endereço aparecerá como quem enviou o e-mail, ou seja, seus clientes poderão responder para ele se tiverem alguma dúvida ou precisem entrar em contato com você (ex.: jose_da_silva555@gmail.com).
- Ativo?: Quando finalizar, deixe este campo marcado para começar a enviar as notificações a partir deste momento.
Listamos abaixo os principais provedores de e-mail para auxiliar no preenchimentos das informações de SMTP, Porta e Domínio:
Provedor | Porta | Domínio |
GMAIL | 587 | gmail.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
YAHOO | 587 | yahoo.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
TERRA | 587 | terra.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
OUTLOOK/HOTMAIL | 587 | hotmail.com / live.com / outlook.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
HOSTGATOR | 465 ou 587 | hostgator.com.br (se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
IG | 587 | ig.com.br (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
UOL | 587 | uol.com.br (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
BOL | 587 | bol.com.br (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
AMAZON | 587 | seudominio.com |
KINGHOST | 587 | seudominio.br(OBS: o campo Nome deve ser preenchido com o próprio endereço de e-mail completo) |
Locaweb | 587 | seudominio.com.br |
Ao preencher todos os dados necessários, clique em Salvar conta de E-mail e já comece a criar notificação aos seus clientes. Para saber passo a passo de como fazer isso leia este artigo: Como enviar notificações automáticas por e-mail?