Como configurar meu e-mail no Boleto Simples?
Para que você possa configurar a régua de cobrança automática por e-mail, o primeiro passo é cadastrar e configurar o e-mail do remetente.
Para realizar essa configuração acesse o menu Régua de Cobrança, E-mails e Contas.

Neste página, clique no botão verde: Cadastre a sua primeira conta de e-mail!
Agora você deve preencher com os dados da sua conta:
- Nome: Seu nome ou nome da conta de e-mail (ex.: José da Silva).
- SMTP: O SMTP correspondente ao seu provedor de e-mail (ex.: smtp.gmail.com). Você pode consultar a tabela no final do artigo.
- Porta: Número da porta utilizada pelo seu provedor de e-mail (ex.: 587). Você pode consultar a tabela no final do artigo.
- TTLS: Verificar se o seu provedor de e-mail utiliza esse tipo de protocolo de segurança. Por padrão, deixe marcado.
- Domínio: Seu site ou site do provedor de e-mail (ex.: gmail.com ou suaempresa.com.br). Você pode consultar a tabela no final do artigo.
- Autenticação: Tipo de autenticação feita pelo seu provedor de e-mail. Na dúvida deixe como "Plain".
- Usuário: Usuário de acesso à conta de e-mail. Normalmente é o próprio e-mail (ex.: jose_da_silva555@gmail.com).
- Senha: Senha de acesso à conta de e-mail. Atenção! Não se trata da senha de login no Boleto Simples, mas sim a que você cadastrou no seu provedor de email.
- E-mail do Remetente: Endereço que colocou no Usuário ou outro e-mail que possua. Esse endereço aparecerá como quem enviou o e-mail, ou seja, seus clientes poderão responder para ele se tiverem alguma dúvida ou precisem entrar em contato com você (ex.: jose_da_silva555@gmail.com).
- Limite de envios simultâneos: quantos solicitações (e-mails) podemos enviar ao seu servidor ao mesmo tempo. Sugerimos manter este número sempre abaixo de 10, isso evita que o seu servidor bloqueie as solicitações. Se tiverem muitos e-mails ao mesmo tempo, o Boleto Simples vai criar uma fila e ir enviando aos poucos ao seu servidor.
- Ativo?: Quando finalizar, deixe este campo marcado para começar a enviar as notificações a partir deste momento.
Ao preencher todos os dados necessários, clique em Salvar conta de E-mail. A partir daí, você já vai conseguir começar a criar sua régua de cobrança automática. Saiba como fazer isso, consultando este artigo: Como enviar notificações automáticas por e-mail?
Listamos abaixo os principais provedores de e-mail para auxiliar no preenchimentos das informações de SMTP, Porta e Domínio:
Provedor | Porta | Domínio |
GMAIL | 587 | gmail.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
YAHOO | 587 | yahoo.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
TERRA | 587 | terra.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
OUTLOOK/HOTMAIL | 587 | hotmail.com / live.com / outlook.com (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
HOSTGATOR | 465 ou 587 | hostgator.com.br (se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
IG | 587 | ig.com.br (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
UOL | 587 | uol.com.br (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
BOL | 587 | bol.com.br (ou se tiver domínio próprio, informe-o: por exemplo, nomedaempresa.com.br) |
AMAZON | 587 | seudominio.com |
KINGHOST | 587 | seudominio.br(OBS: o campo Nome deve ser preenchido com o próprio endereço de e-mail completo) |
Locaweb | 587 | seudominio.com.br |