Como acompanhar o meu volume já emitido de boletos?

Atualizado 1 month ago por Rafael Lima

Você pode consultar o quanto já usou do limite de boletos incluso no seu plano do Boleto Simples a qualquer momento. 

Vá até o menu Acessar e clique em Ajustes da Conta.

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No menu lateral, clique em Planos e Pagamento.

Nessa tela, você poderá ver as informações sobre o seu plano contratado. Acima, aparece uma faixa azul. Nela, está escrito quantos boletos você já emitiu no ciclo atual - que pode ser mensal, trimestral o anual de acordo com a modalidade contratada.

No exemplo acima, o plano contratado permite 5.000 boletos por mês e, até o momento, foram gerados 80 boletos. Isso significa que o usuário ainda não está sendo tarifado por boletos excedentes.

Caso o limite de boletos já tenha sido excedido, você pode consultar o seu Extrato Financeiro para acompanhar os gastos. 

Vá até o menu lateral e clique em Notas Fiscais

Nessa tela você consegue ver o seu histórico de faturas e, clicando em Detalhar, todos os fatores que geram cobrança e os seus valores.

O seu saldo só será atualizado no final do ciclo, mas acessando a aba Próxima Nota Fiscal você consegue ver a previsão de quanto restará do saldo considerando os gastos realizados. 

A coluna Tipo indica o tipo da cobrança, que determina o valor cobrado.

Nesse exemplo, Taxa Boleto Registrado indica uma cobrança relativa ao serviço de Conexão Online com o Banco, no valor de R$0,09 por boleto registrado na remessa enviada automaticamente pelo Boleto Simples.

Já as cobranças chamadas de Taxa Boleto Gerado referem-se aos boletos excedentes, emitidos além da quantidade inclusa no plano contratado. Nesse plano, o valor de cada boleto excedente gerado é de R$0,15. 

Assinatura do Plano também aparecerá no extrato quando o plano vencer. Nesse caso, o valor do plano deixou o saldo no negativo e a configuração de débito automático gerou um pagamento. 

Saiba mais sobre como acompanhar seu extrato financeiro e as telas apresentadas acima neste artigo.
Lembre-se! O valor do plano é pré-pago, enquanto os boletos extras e registros automáticos são pós-pagos. O pagamento da mensalidade garante que você possa emitir boletos naquele mês e, ao fim dele, a soma dos seus gastos extras será adicionada à próxima cobrança do plano. Veja mais sobre como funciona a cobrança no Boleto Simples.


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