Como criar e homologar a minha conta no Boleto Simples?

por Rafael Lima

1. Acesse nosso site. Digita seu email nesse campo e clique no botão para criar uma conta com 14 dias de testes gratuitos.

07082.PNG

2. Acesse o seu email cadastrado para validar a sua conta. Procure por um e-mail enviado por suporte@boletosimples.com.br (caso não tenha recebido, procure na pasta de spam) e clique em Confirmar meu Email.

bs1.PNG

3. Cadastre sua senha para os próximos acessos ao sistema.

bs2.PNG

4. Escolha se o seu perfil no Boleto Simples será de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

bs3.PNG
A maioria dos bancos não oferecem a contratação de Carteira de Cobrança para a emissão de boletos por Pessoa Física. Então, caso você ainda vá contratar uma Carteira de Cobrança em seu banco, confirme com o seu gerente quais as opções oferecidas.

5.1. Caso opte pelo perfil de Pessoa Física, você deverá preencher o formulário como o exibido abaixo.

bs4.PNG

5.2. Caso opte pelo perfil de Pessoa Jurídica, o formulário de cadastro será este outro.

bs5.png

6. Informe o número de um telefone que esteja próximo de você. Você receberá uma ligação ou, se for um celular, uma mensagem com o código para validação de sua conta.

bs6.PNG

7. Insira o código de validação recebido.

bs7.PNG

8. Agora você terá acesso para cadastrar a sua primeira Carteira de Cobrança.

A Carteira de Cobrança é um serviço contratado junto ao seu banco, para você poder gerar boletos bancários. Através dela é feita a identificação dos pagamentos e estes são creditados direto na sua conta bancária.

Então, neste momento é necessário que você já possua uma Carteira de Cobrança contratada e tenha acesso ao seu número. Clique no botão verde Cadastrar a primeira carteira de cobrança.

bs8.PNG

9. Selecione o banco no qual você possui a Carteira de Cobrança contratada.

 

bs9.PNG

10. Cada banco possui características específicas em suas Carteiras de Cobrança. Esta etapa é muito importante e você deve preenchê-la com cuidado, sempre lendo as instruções de ajuda. 

Caso tenha qualquer dúvida sobre os dados de sua carteira, entre em contato com o seu Gerente. E se a dúvida for sobre o Boleto Simples basta falar com nosso suporte em suporte@boletosimples.com.br
bs10.PNG

11. Após cadastrar todos os dados solicitados, leia atentamente as orientações da tela final, marque os 3 boxes informando ter ciência dos próximos passos e clique em Prosseguir com a Homologação.

bs11.PNG

12. Enquanto você aguarda nossa equipe pagar o boleto de homologação, baixe o Arquivo Remessa clicando no botão verde. Depois, faça o upload dele em seu internet banking para registrar o boleto de homologação que geramos.

Sempre que houver geração de boletos em sua conta é necessário que você realize este procedimento com o arquivo remessa para o registro dos boletos no banco. Saiba mais sobre como funcionam os arquivos de remessa e retorno lendo esse outro artigo.
bs12.PNG

13. Após aguardar até 48 horas, confira em sua conta bancária o recebimento de um boleto com um valor de até R$3,00. Digite o valor exato recebido para finalizar a homologação de sua carteira.

Caso você tenha recebido esse crédito pago pelo Boleto Simples para a homologação da carteira de cobrança, leia este artigo para entender o que pode ter acontecido.
bs13.PNG

14. Agora você já tem acesso completo ao sistema do Boleto Simples e poderá começar a emitir, enviar e acompanhar os status dos seus boletos, tudo isso online e na mesma plataforma. Veja aqui como emitir seu primeiro boleto.

bs14.png

Como você avalia esse artigo?