Como importar vários clientes através de uma planilha em Excel?

Atualizado 3 months ago por Matheus Gonçalves

Cadastrar os clientes no Boleto Simples antes de começar a gerar os boletos agiliza bastante no fluxo de geração. Explicamos neste artigo como cadastrar um cliente

Porém, se você tem muitos clientes, você pode cadastrar todos de uma vez utilizando um arquivo CSV, que pode ser gerado através de uma planilha em Excel ou do Google Sheets.

Para realizar essa importação em massa você deve seguir os passos abaixo:

Passo 1 - Acessando a ferramenta de Importação

Vá até o menu CRM e clique em Cadastro de Clientes. 

Em seguida, clique em Importar Clientes.

Passo 2 - Criando sua planilha

Antes de subir o arquivo é importante consultar os exemplos de planilhas que temos à disposição na ferramenta. Para isso, clique na aba Instruções, conforme imagem abaixo:

Nós disponibilizamos exemplos em três formatos diferentes: Excel, Google Sheets e CSV. Clique em uma das opções para ter acesso ao exemplo e basear sua planilha nele.

Se você optar por fazer no Excel ou no Google Sheets, após preencher a planilha com as informações dos seus clientes, você deverá salvá-la no formato ".CSV". Na imagem abaixo, demonstramos como fazer isso, utilizando o Google Sheets:.

Passo 3 - Importando o arquivo

Na mesma tela da ferramenta de importação, clique na aba Enviar novo Arquivo.

Em seguida, clique no retângulo pontilhado e envie o arquivo ".CSV" salvo em seu computador ou arraste o arquivo para dentro do retângulo.

Passo 4 - Concluindo e revisando a importação

Finalizando o passo anterior, você não precisa aguardar o sistema finalizar a importação do seu arquivo. Você pode fechar o sistema ou fazer outras coisas nele enquanto a importação é processada.

Quando desejar consultar a importação, vá no menu Segurança, Gestão de Dados e Histórico de Importações.

Se houver algum tipo de inconsistência ou erro nos dados inseridos na planilha ao importar o arquivo, o sistema criará apenas os clientes com informações corretas, ignorando as linhas com informações inconsistentes.

Você poderá revisar a importação, clicando em Ver Importação.

Para verificar o cadastro dos seus clientes, acesse o menu CRM e, então, Cadastro de Clientes.


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)