Como integrar o Boleto Simples ao DigiSac para envio dos boletos por WhatsApp?

Atualizado 2 weeks ago por Matheus Gonçalves

Se você utiliza o DigiSac para atender os seus clientes por WhatsApp, você pode usufruir da integração com o Boleto Simples para enviar os boletos diretamente aos seus clientes pelo sistema de atendimento com mais agilidade. Siga os passos abaixo para integrar as duas ferramentas:

1 - Crie uma conexão no Boleto Simples

Acesse o Boleto Simples logado em sua conta e vá no menu Integrações e, então Conexões. Clique no botão verde para cadastrar uma nova conexão. Na próxima página será exibido os aplicativos que o Boleto Simples possui conexão direta pela interface, como, por exemplo, a DigiSac. Clique no logo do aplicativo.

Dê um nome para a sua conexão, por exemplo: "Cobrança WhatsApp" e clique em Prosseguir. Agora você deverá incluir as credenciais de acesso.

2 - Capturando as Credenciais de acesso no DigiSac

Para conseguir as credenciais de acesso, você deverá acessar a sua conta do DigiSac e seguir os seguinte passos:

a) Host da API

Essa é sua URL de acesso ao DigiSac. Ao acessar a aplicação essa informação está no seu navegador, como no nosso caso que seria: https://boletosimples.digisac.chat/api/v1.

b) Token Pessoal

No DigiSac clique no seu avatar e em Conta.

Clique na aba API e em Personal access tokens. Caso já tenha um token criado, basta copiar ele para incluir no Boleto Simples. Se não tiver clique em Criar Token.

c) ID da Conexão no Digisac

Acesse o menu Conexões do Digisac. Na conexão de WhatsApp que você vai utilizar para enviar os boletos aos clientes, clique nos 3 pontos (...) e então Visualizar.

O ID será o código final da URL exibida no seu navegador, logo após a última barra ("/").

3 - Inserindo as Credenciais de acesso no Boleto Simples

Agora você pode inserir as credenciais de acesso no Boleto Simples e clicar em Prosseguir.

Confira as credenciais na próxima página, clique em Salvar e Continuar em, em seguida, Validar Conexão para concluir.

4 - Enviando os boletos pelo WhatsApp

Agora quando você clicar no logo do WhatsApp no boleto ou no painel específico de uma cobrança, o Boleto Simples fará esse envio diretamente através do DigiSac, sem precisar passar pelo WhatsApp Web.


Como você avalia esse artigo?


Powered by HelpDocs (opens in a new tab)