Quais as diferenças entre o registro automático através de VAN e Webservice?

Atualizado 1 week ago por Matheus Gonçalves

Através do Boleto Simples você pode registrar seus boletos automaticamente de duas formas:

  • Através de VAN
  • Através do Webservice do banco

VAN

Webservice

Ativação

Através de uma carta de autorização assinada pelo proprietário da carteira de cobrança e entregue ao gerente do banco. Leva cerca de 40 dias para ser ativado após a entrega da carta. Saiba mais.

A ativação é feita em até dois dias a partir do envio das informações necessárias para ativação no e-mail suporte@boletosimples.com.br. Conheça os bancos que o Boleto Simples tem acesso ao webservice e as informações necessárias clicando aqui.

Arquivo Remessa

A VAN realiza o envio do arquivo remessa ao banco

Esse serviço realiza o registro do boleto no ambiente do banco, substituindo o arquivo remessa apenas nesse caso. Quando há, por exemplo, uma alteração no boleto, o arquivo remessa deve ser gerado e enviado manualmente ou através de VAN

Arquivo Retorno

A VAN realiza o envio do arquivo retorno do banco para o Boleto Simples

O Webservice não realiza o envio do arquivo retorno, tendo que ser feito manualmente ou através de VAN

Tempo de Registro

Não temos o tempo exato do registro do boleto através de VAN.

Apesar de não sabermos o tempo exato, o registro através de webservice é mais rápido do que através de VAN.

Custo*

O custo do registro automático está disponível na nossa página de preços e depende do plano contratado.

O custo do registro automático está disponível na nossa página de preços e depende do plano contratado.

* O valor cobrado pelo Boleto Simples por boleto registrado automaticamente é o mesmo no caso de contratação de um ou dos dois serviços.


Como você avalia esse artigo?