Como desabilitar o envio de notificações por e-mail?

Atualizado 1 month ago por Matheus Gonçalves

Você já sabe que no Boleto Simples é possível configurar notificações automáticas via e-mail para os seus clientes e até para você mesmo. Por exemplo, você pode enviar o boleto automaticamente para o pagador, assim que ele for gerado.

Agora, caso não queira que isso aconteça, é possível desabilitar esse recurso em casos específicos. Neste artigo. vamos explicar como desabilitar o envio de emails para um cliente, ou então cancelar notificações de um determinado boleto.

I. Desabilitar envio de email no cadastro do cliente

    Se você não quer que um cliente receba e-mails automáticos do Boleto Simples basta desabilitar o envio de notificações para essa pessoa.

    Caso o cliente já esteja cadastrado na plataforma, clique em Acessar e Clientes.

    Selecione o cliente e clique no canto esquerdo em Alterar

    Logo abaixo da configuração de email, selecione a opção Nunca enviar email para esse cliente.

    No final da página, clique em Atualizar Cliente para salvar essa configuração, e pronto!

    Se você está cadastrando o cliente no Boleto Simples, já pode escolher a opção logo de início:

    Com essa configuração, o cliente nunca receberá qualquer tipo de notificação automática de eventos no Boleto Simples. Caso queira cancelar isso, é só acessar o perfil do cliente da mesma forma e desfazer a seleção.

    II. Desabilitar o envio de um boleto específico

      Na hora de emitir um boleto, você pode configurá-lo para que não dispare nenhuma notificação do Boleto Simples.

      Ou seja, se houver uma notificação automática na sua conta configurada para disparar um email sempre que um boleto é emitido, esse email não será enviado no caso desse boleto.

      Ao emitir o boleto, na seção de Dados do Cliente, selecione a opção Não enviar este boleto por email.

      Finalize a emissão do boleto normalmente e o cliente não receberá o documento por email.


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